Categorias
Anime e Mangá Misc

Oruchuban Ebichu dechu

§ Vi Oruchuban Ebichu completo. Admito que só comecei a ver esse anime porque ele foi produzido pela Gainax e dirigido pelo Hideaki Anno, os mesmos de Evangelion (mas não, não tem nada a ver com Eva).

A história é sobre Ebichu, uma hamster que trabalha de empregada (aka escrava) para a O.L. (nome desconhecido), uma mulher de 25 anos (idade considerada o fim do período ideal para casar no Japão) que pseudo-namora com Kaishounachi (“imprestável”). Os episódios são basicamente sobre as confusões que a Ebichu arruma e as brigas entre a OL e o namorado, que vive a traindo. O clima é bem escrachado, mas o que mais chama atenção é o ahm conteúdo explícito. Não, não é hentai, mas é explícito – a maioria dessas cenas são um sarro, na verdade (como a Ebichu chegando com um apito porque o Kaishounachi tava tentando ahm o “outro” lugar).

Ebichu, Kaishounachi, Maa-kun, OL, Ms Flower Garden

O anime é bem engraçado, só que algumas piadas vivem se repetindo (Ebichu faz besteira / OL espanca-a) o que acaba cansando um pouco. Tem algumas cenas muito boas, como as do Ebichuman, onde a Ebichu vira um super herói cuja tarefa e ajudar mulheres que não conseguem ahm… dexa pra lá.

A animação é bem simples, mas bem feita… o traço dos personagens é bem interessante, eu gosto desse estilo “tão simples que fica bom”. As músicas não tem nada de extraordinário (a única que lembro é o tema do Maa-kun pensando na Ebichu), a OP gruda na cabeça e a ED é bem legalzinha.

EBICHUMAN

Woohoo for:

  • EBICHUMAN!
    From the dark into the dark, it shows up and dissapears.
    From the moon to the stars, no one know what it just into the earnest shopkeeper in the day, the justice maker in the night.
    By the way, they call it… Ebichuman!
  • Maa-kun e sua ahm atração pela Ebichu.
  • MS FLOWER GARDEN. Pena que ela só aparece em 2 episódios.
  • Haikus aleatórios da Ebichu/Ebichuman
  • Barulhinhos que Ebichu faz ao andar

Boohoo for:

  • Voz da Ebichu enche o saco às vezes
  • Piadas repetidas

§ Li Angelic Layer mangá completo (cuidado com a página da Wikipedia se não viu o anime, tem algumas diferenças e acabei de ser spoilerado). Não sei porque tinha botado na cabeça que eram 7 volumes, mas são 5, então o final me pegou de surpresa… mas é bonitinho. Acho que esse é o mangá mais descompromissado do Clamp, e como eu não ligo muito pras lutas, vale mais a pena pelos personagens: principalmente o Icchan e a Tamayo, que são um sarro, e a personagem misteriosa que é revelada no final que me lembra um pouco uma certa pessoa.

§ Eu disse tempos atrás que queria comprar o Toda Mafalda, com todas as tiras dela, e que era caro demais. Mas fui me tocar de procurar na net e ta-da. Só que é em espanhol, ou o que em parte é bom (algumas expressões simplesmente não têm tradução) e em parte é ruim porque sou uma negação em espanhol. Então, para me aproveitar do trabalho dos outros para tornar esta joça mais interessante, algumas tiras:

Mafalda sobre opções

http://img402.imageshack.us/img402/7113/mafaldabondad25c389aab6.jpg

2 respostas em “Oruchuban Ebichu dechu”

Toda Mafalda tri (li o em português); Descompromissado é um termo mais bonito pra anime na ‘ma vontade’ do clamp; Oruchuban Ebichu estranho… Se não tivesse falado eu não acreditaria que é um anime da Gainax… o.O

Deixe um comentário