Sérgio Mendes feat. Dreams Come True

No ultimo CD do Sergio Mendes (que teve músicas lançadas com Stevie Wonder, Black Eyed Peas, entre outros, e que faz mais sucesso lá fora do que aqui) tem uma faixa com participação… do Dreams Come True! (banda pop japonesa de bastante sucesso, pra quem não conhece)

Bizarro.

A música é a Lugar Comum, composta originalmente por João Donato e canta originalmente, acho, pelo Gilberto Gil (blergh).

Você pode baixar ela aqui (espere aparecer o link “Click here to start download”). Ela está no formato m4a, mas o Winamp roda.

Participe da discussão

10 comentários

  1. UHAUHAUHA!!!!

    Muito BOM!!!! Considerando que eu amo músicas bizarras…essa tá ótima!! Super ‘Águas de Março’ cantado por uma japonesa cheia de sotaque e fica pau a pau com o cara que canta ‘Garota de Ipanema’ em russo XD

  2. Eu curti a música… (>_<). Acho que é porquê eu sou um tanto ufanista, e adoro quando a nossa cultura é exaltada em outros países. Me surprendi com o fato de uma japonesa se interessar por música japonesa… Logo os japoneses, que até pouco tempo atrás não absorviam nenhuma cultura estrangeira….
    P.S: Alguém aí viu a minissérie Nipo-Brasileira que passou na Band, em função do centenário da imigração japonesa no Brasil: “Haru e Natsu: as cartas que não chegaram”: os japoneses comeram o pão que o diabo amassou aqui no Brasil… (assim como muitos imigrantes)…
    O fato é: que muitas pessoas são ainda conservadoras, não querem nem saber de culturas diferentes da sua (ainda mais se for imposta, como foi a nossa aos japoneses na época da colonização)… Acho que é por isso que me surpreendi tanto.
    Falei demais!
    Um abraço pra todos!

  3. Dani….os japoneses AMAM a música brasileira….a Bossa Nova é algo lindo para eles.

    Eu baixei um cd de um artista chamado ‘Dois Mapas’…é demais!!! Letras em japônes….muito legal… com direito a berimbaus e música samba-like. Vale a conferida =]

  4. Japoneses são estranhos mesmo… por um lado eles são bem xenófobos, por outro eles absorvem bastante de outras culturas. Realmente eles adoram Bossa Nova, chorinho, essas coisas.

    O DCT teve um música com algumas palavras em português e tudo o mais, a Olá Vitória.

  5. A Iwao Junko (tomoyo) lançou um album só de bossa. Acho que tem pra baixar no nipponsei. Tem algumas que são muito boas, mas depois fica repetitivo. Mas vale a pena conferir!

Deixe um comentário