Review?: Fractale

Isso nem conta como review, mas apenas um comentário pra não deixar o blog morrer.

Fractale acabou e posso dizer que para mim foi uma grande decepção. A premissa era sensacional: um sistema tipo Matrix, só que rodando por cima do mundo real, ao invés de substituí-lo, e várias questões sobre controle, liberdade, etc e tal. No fim a série não explora essas questões e tenta ser um anime de aventura (sem muito sucesso), com personagens indo pra cima e pra baixo sem motivação alguma (“vou fazer isso porque acho que é o certo a se fazer no momento”).

Ainda assim, os personagens eram bem cativantes. Focando neles, no fundo a série é até bonitinha, mas não chega perto de atingir seu potencial. Sem dúvida o patinho feio do bloco noitaminA.

De marcante só vai sobrar a música de abertura (Harinezumi, da Azuma Hitomi), que é excelente e tem uma batida parecida com a suprema Tori no Uta, de Air.

Participe da discussão

7 comentários

  1. Pelo jeito vai ser assim até tu confessar que a coisa mais tri do blog eram os LOGS (cavalos e anoes e talz)

    huauhauh

    1. Claro que não, meus profundos, embasados e detalhados são muito mais interessante que logs sobre cavalos e anões.

      …acho que vou voltar a postar os logs

  2. Shinigami voltou! \o/
    É,vi os primeiros episódios de Fractale achando que o sistema seria mais ou menos como o livro “Admirável Mundo Novo”,mas só fica mesmo como anime de aventura. Pena

    ….Hey,os logs vão voltar? Oba! XD

    1. Haha acho que todo mundo gosta dos logs, o problema é que são sempre a mesma coisa… mas vou tentar garimpar umas pérolas.

  3. Bem isso o que vc falou, potencial pra caminhar pra algum final interessante tinha de sobra, mas falhou, muito. Tinha uma certa esperança de que Nessa iria pegar fogo, e isso tbém não aconteceu. Tomara que Hanairo não siga o mesmo caminho.

Deixe um comentário