Categorias
Videogames

Microreviews de jogos de Nintendo DS (2)

§ The World Ends With You é excelente. É um raro jogo original da Square, e diferente de tudo o que ela já fez… é um RPG ação que se passa no bairro de Shibuya, em Tóquio. Mas uma Shibuya paralela, onde o protagonista, Neku, é obrigado a participar do “jogo dos reapers (ceifadores)” por um motivo que ele não sabe qual é, pois perdeu toda sua memória.

Incrivelmente, passei mais de 70 horas jogando TWEWY. Eu vivo reclamando que não tenho paciência para jogar RPG’s, mas evoluir em TWEWY nunca pareceu obrigação, mesmo porque as batalhas são divertidas. Uma dica: não, você não vai entender lhufas da história depois que terminar o jogo. As coisas só vão se encaixar nos secret reports que você pode obter depois de terminar o jogo.

O sistema de batalha é frenético, onde você precisa comandar dois personagens ao mesmo tempo, um com a stylus e outro com o direcional. Outro destaque são as músicas; aí vai do seu gosto. Praticamente todas as músicas são cantadas (sim, inclusive batalhas).

§ Bangai-O Spirits é a nova sandice da Treasure (de Guardian Heroes, Gunstar Heroes, Silhouette Mirage, Ikaruga). Eu não joguei o Bangai-O, do Dreamcast, e não sabia muito o que esperar… basicamente é um jogo de tiro, mas as fases são pequenas, porém lotadas, LOTADAS, de inimigos. Você possui várias armas (que podem ser combinadas) e precisa escolher as certas para poder conseguir passar das fases. Você pode escolher a fase que quiser; não há uma história no jogo. O sistema é meio complexo mas depois de um tempo você pega o jeito. Mas o jogo é MUITO difícil!

§ Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift tinha tudo para ser um jogo excelente. O sistema de batalhas em si está muito bom (RPG tactics, obviamente), assim como os gráficos. A única coisa de ruim é a história, que é extremamente inane (muito mais que a do FFTA do Gameboy Advance, que por si só já foi um grande regresso do FFT do Play Station). Além de ser mais ou menos fácil, portanto um conselho: se você já tem alguma familiaridade com jogos tactics, escolha o modo Hard (infelizmente você escolhe no começo do jogo e não pode mudar). Ainda assim, o jogo tem um número enormes de missões então você pode se distrair por um bom tempo (mas terminar o jogo em si é rápido, mas como disse, a história é o de menos aqui).

§ Rhythm Tengoku Gold é genial. Essa é a versão japonesa; nos EUA só sai no fim do ano. Mas não é difícil se virar e vale a pena. É um jogo de música com vários minigames, quase uma mistura de Wario Ware com Ouendan, ou algo do gênero. Os jogos são viciantes e engraçados. Alguns exemplos: bater palmas de um macaco ouvindo sua ídola cantar (?), fazer um moai que muge imitar seu par (?!), fazer um karateka dar socos em chapéus sendo jogados a ele (?!?!), participar de um duelo de taiko, fazer embaixadinhas, tocar guitar… tudo seguindo o ritmo das músicas.

§ N+ é a versão para DS de um jogo popular em Flash pro PC. Basicamente você comanda um ninja que deve escapar de fases cheias de armadilhas, lasers, etc. É simples, mais viciante, e vai ficando mais e mais difícil.

§ Sim City Creator é tosco. Quero sair construindo cidades, não ALDEIAS.

§ Sonic Chronicles – The Dark Brotherhood é potencial desperdiçado, como quase tudo do Sonic ultimamente. Só joguei bem pouco, mas o pouco que vi não gostei. A arte é até bonita, mas o jogo é mal acabado, os controles são estranhos, o sistema de batalha é sem graça, e a música é irritante.

§ Time Hollow é totalmente excelente. É um visual novel, então não espere ação alguma, mas tem alguns elementos de point & click. A história é de um garoto que recebe uma Hollow Pen, uma caneta capaz de abrir uma janela para o passado; e sempre que ele altera algo desse passado através dessa janela, ao fechá-la ele é transportado para o presente alternativo que é consequência das alterações que ele fez. O gatilho da história é que ele é transportado misteriosamente para um presente onde seus pais morreram. A partir daí você tem que tentar mudar o passado para tentar trazê-los de volta, mas isso não vai ser fácil…

Os dois defeitos do jogo são: ele é curto, e as músicas são muito repetitivas, apesar de serem boas.

§ Unsolved Crimes é um Phoenix Wright sério. Você é um detetive em início de carreira que deve desvendar casos. O jogo é interessante, mas tem carisma zero, e Phoenix Wright faz uma sombra gigante nele.

§ Castlevania Order of Ecclesia é muito bom, apesar de “pouco ortodoxo” para a série. O sistema de glyphs é interessante e a Shanoa é tr00.

§ Chrono Trigger é… *gritos de fã desvairado* absoluto. A coisa mais importante que mudou, e que foi pouco comentado, é a tradução! A tradução foi completamente revisada, e está muito mais completa e correta. Só isso já vale a pena jogar novamente, mas também existem algumas adições:

  • Duas novas dungeons: uma delas é muito chata por consistir em várias missões que fazem você ir e voltar trilhões de vezes.
  • Novo final: que você consegue depois de terminar a segunda nova dungeon. Já adianto que o final é relacionado a Chrono Cross e pode deixar você boiando se você não o jogou (como eu).
  • Novos equipamentos: nas dungeons novas
  • Galeria de imagens, vídeos, músicas, equipamentos, magias, finais
  • Minijogo de criação de monstros: esse não cheguei a jogar muito, ainda mais porque é mais para jogar com amigos por WiFi.

11 respostas em “Microreviews de jogos de Nintendo DS (2)”

Adoro essas reviews! Ajudam um monte, na hora de escolher jogos pra nintendo ds! Eu comprei um Blue Cobalt… Mas, ainda não chegou… (T_T)
Gosto também de jogos que testam as nossas habilidades… Tipo “big brain academy”. Vi trailers dos jogos que vc mencionou e “Rhythm Tengoku Gold” já entrou pra minha lista!

Chapéu = Vasos ? Ilusão de ótica… LOL

@ _Agatha_: eu estava numa dúvida cruel entre o blue e o red… O Crimson é lindo também! Amo azul e como o meu telefone é no meu estilo do red, eu escolhi o azul… Alguma sugestão de jogos de “menina” ou de ” anime”? Vi no youtube um do game do Shugo Chara… Mas não entendi muito bem…

@Dani-chan hohoho eu não sou a melhor pessoa para se perguntar por jogos de “menina” xD

De “anime” vc está querendo dizer anime mesmo ou com grafico estilo anime?? Time Hollow é estilo anime mas agora não vou conseguir lembrar de outros -_-

@ _Agatha_: Eu também não sou muito de jogos de menina… Mas gosto de animes do tipo shoujo… E queria saber bons jogos nesse estilo… “Time Hollow” já está na minha lista! Quais vc joga?

Deixe um comentário