Categorias
Anime e Mangá Shaman King

Osorezan Au Revoir

§ Shaman King #64 Final.

Eu conheci Shaman King numa matéria de uma das incarnações da revista Herói, não lembro o nome direito, mas foi aquela em que saiu o CCS Guia. Achei a história do anime interessante, mas o que realmente me chamou a atenção foi Ela.

Anna Kyouyama

Me apaixonei pela Anna na primeira vez que a vi. O tempo passou, a Mankin começou a passar na Fox Kids. Claro que eu não tinha Fox Kids e ficava chupando o dedo enquanto a outra Anna ficava comentando sobre o anime.

Até que finalmente passei a ter a Fox Kids e pude a assistir (e gravar em fitas, que antiquado), assim indo até o episódio final, do qual falei num dos primeiros posts do R0. E no meio da história começaram a publicar o mangá também.

Enfim, foram quase 4 anos de lá pra cá. O que posso dizer que Shaman King é que ele comanda, simplesmente. O Hiroyuki Takei comanda, e todos os personagens que ele criou comandam.

O último volume foi para muitos uma enorme decepção. Sim, o Takei não conseguiu terminar o mangá. Não sabemos o que aconteceu com o Hao, quem afinal foi o Shaman King, e tudo mais. Não se sabe direito o que aconteceu, o Takei não explicou no posfácio. Mas é óbvio que se ele pudesse ter feito o final, ele o teria.

De qualquer forma, toda a história da “princesa Hao” evidentemente não foi de graça. Provavelmente ficou implicado que o que aconteceu depois foi que Yoh e a turma conseguiram salvar “a princesa”, isto é, fazer o Hao mudar de idéia. Também não consigo imaginar outro final.

O “Histórias da Colina de Funbari” pelo menos deu um gostinho melhor de final pra história, embora não explique muita coisa, pelo menos sabemos que o Yoh (e a Anna) estão vivos, assim como os outros (embora o Manta não apareça… Poxa, ele era o narrador). Tamao com 19 anos ROX. E Yoh e Anna não perderam tempo, com 14 já tiveram o Hana… Ah sim, não é Hao+Anna: 葉 (Yoh) é normalmente lido como “ha” (“folha”).

Mas mesmo assim, a última edição foi muito boa, com o humor escrachado que marcou todo o mangá e que sempre foi sua melhor parte… É uma pena que tenha acabado assim, mas dá para relevar considerando tudo o que o Takei conseguiu fazer.

No posfácio, o Takei disse que em 2005 estaria viajando, o que explica o seu sumiço. Mas já estamos no meio de 2006, e nada de notícias sobre ele… Espero sinceramente que ele apareça logo com um novo mangá, do qual com certeza virarei um rabid fanboy em um estalo.

Enfim… Adeus, Shaman King. Adeus, melhor vilão dos mangás, melhor casal dos mangás… Vão deixar saudades. *levanta o dedão, Billy chega em sua caminhonete, pega carona e vai em direção ao horizonte*

Personagens de Shaman King

5 respostas em “Osorezan Au Revoir”

Ei pow mexendo nu sitezinhu mais “popular” desse mundo, encontrei seu “blog” e achei mto legal..10
to pondo o end, nu links do meu blog..mas queria saber s tu autoriza
qnd tiver um tempo me avisa ai, s não quiser eu tiro..
mas so queria dizer q teu blog ou q for, ta mto maxa..esse temp.ta mto legal.

Falou ^^/

Deixe um comentário