Categorias
Anime e Mangá Ghibli Tsubasa Reservoir Chronicle

Angst and gore FTW!

§ Tsubasa Chronicle Ep 40 ‘Black Steel’: Eu estava ansioso para ver esse episódio então baixei raw mesmo. Através dele daria para ver como a BeeTrain tratará os acontecimentos de agora no mangá… e não fiquei desapontado.

A primeira coisa a se notar é que não aparece o grupo indo para Lecourt, começa direto no flashback. Só no final que se descobre o que está acontecendo, com Shaoran segurando o livro. Provavelmente no próximo ep vão mostrar como eles chegaram em Lecourt…

Mãe de Kurogane sendo morta
Espada de Fei Wong
Mão arrancada do pai de Kurogane segurando a Ginryuu

Tudo bem, só mostraram a sombra… Mas ainda assim ficou o impacto da cena. Só que ficou confirmado um dos furos do anime: Kurogane viu o símbolo de Fei Wong nos capangas no episódio 26, sem ter reação alguma. Vamos ver como vai ficar no próximo ep.

Mudaram também a parte de Tomoyo, ela não perfura a mão do Kurogane. E também tiraram a conversa dos dois no palácio.

Enfim, eu esperava algo bem pior e não fiquei desapontado, mas muita gente não gostou. Realmente teria sido bem melhor se tivessem feito a chegada em Lecourt + flashback em dois episódios, não consigo entender porque eles se apressam tanto como fizeram em Piffle… Mas não acho que tenha ficado tão ruim, no mais eles seguiram o mangá à risca.

Eu não sei porque virou moda falar mal do anime de Tsubasa. Não acho que seja tão ruim assim… a animação por exemplo é bem melhor que a de xxxHOLiC. Os fillers são chatos mas inevitáveis. E eles sempre seguem o mangá, até deram o intervalo para poderem seguir ele e não terem que inventar um final diferente.

§ Vi My Neighbors the Yamadas (Houhokekyo Tonari no Yamada-kun) e pude dizer que assistir todos os animes do Ghibli, até hoje. Ele é bonzinho, não é nada de muito extraordinário mas é simpático. Ele simplesmente conta o cotidiano da família Yamada, composta pelo pai (um salaryman), a mãe (dona de casa), a sogra, o filho adolescente e a filha criança. Um toque especial são os haikus recitados no final de várias cenas.

§ E os críticos não gostaram de Tales of Earthsea.

Danem-se os críticos. Eu tenho fé no Ghibli.

E o novo movie do Hayao Miyazaki já começou a ser feito. Ele parece estar com o orgulho ferido por causa do Goro e esqueceu que tinha se “aposentado”. Sorte nossa.

Uma resposta em “Angst and gore FTW!”

Deixe um comentário