Mistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC

Cuidado, spoilers para capítulos recentes!

  • Como Clow foi parar em Clow? Tsubasa 220: ele foi para lá para preencher o vazio deixado por Fujitaka e Nadeshiko, que tiveram vidas mudadas quando Jr voltou o tempo
  • Por que Clow se chama Clow? os kanjis de Clow vem de “arranha céu”, não tem nada a ver com o Clow
  • Como Clow se tornou rei de Clow?
  • Como Clow morreu em Clow?
  • Como Clow deixou sua magia para o clone se ele deixou sua magia para o Eriol em CCS? Ele deixou a magia para o clone indiretamente, através de seu parentesco
  • Mãe!Sakura e Pai!Shaoran morreram? Holic 167: sim, em um mundo, não, em outro (?)
  • Como Mãe!Sakura e Pai!Shaoran estão vivos em um mundo e mortos em outro?
  • R!Shaoran disse ao Watanuki que tinha aprendido sobre o relacionamento deles através de seus pais. Como isso, então?
  • O fato do R!Shaoran ser aprisionado pelo Fei faz parte do preço, ou o Fei se aproveitou da situação? Tsubasa 202: aparentemente faz parte do preço.
  • Quando o Fei clonou a R!Sakura?
  • Onde está a alma da original? No “tempo cortado” de Clow
  • Para quê afinal ele quer o corpo da clone? Tsubasa 213: para romper as conexões entre as dimensões para poder ressucitar alguém
  • Quem Fei quer ressucitar? Tsubasa 214: Yuuko
  • Por que Fei quer ressucitar Yuuko?
  • Como ela está morta se está viva em Holic? Tsubasa 220: ela foi congelada no tempo por Clow
  • Se R!Shaoran voltou o tempo de Clow, então o que é o Clow onde viveu o clone?
  • Qual deles é o que voltou no tempo? Tsubasa 204: Clow que está em loop é o Clow que R!Shaoran voltou o tempo.
  • Quem fez o tempo voltar para R!Shaoran? Yuuko ou Sakura?
  • Como o Seishirou sabe que Shaoran é o pai do R!Shaoran, se ele foi trocado pelo Watanuki? Tsubasa 223: porque talvez o Seishirou tenha encontrado com o clone, que é o pai do R!Shaoran
  • O quê exatamente Watanuki desejou e que foi pago com suas memórias?
  • O que aconteceu em Holic 132, onde Watanuki fica preso na escuridão e vê o mundo sem ele?
  • Por que a loja do senhor para o qual a Yuuko mandou Watanuki entregar uma gaiola tem um monte de símbolos do Fei Wong?
  • Quem é a Xing Huo? Por quê ela ajudou R!Shaoran? O que Fei quis dizer que devia esperar isso dela? Por que ela é um experimento falho?
  • Quem é o Kyle?
  • Quem são as acompanhantes do Fei Wong? Por que são experimentos falhos?
  • Quem são os capangas do Fei Wong? Tsubasa 206: experimentos falhos com as almas roubadas em Holic.
  • Por que os capangas são experimentos falhos?
  • O que é o ovo do Doumeki?
  • A Yuuko e o Clow “escolheram” o Watanuki. Para quê?
  • Qual é o “sonho que deve acabar”?
  • Por que e quando Sakura e Shaoran foram para o tubo?
  • Por que Sakura e Shaoran voltaram o tempo antes de ir para o tubo?
  • Quando se passa a cena onde Sakura é levada do tubo?
  • Quais os nomes verdadeiros da R!Sakura e R!Shaoran? Tsubasa
  • Qual a origem do tubo que Fei possui?
  • Por que Fei desapareceu como o clone ao ser derrotado?
  • Qual a história dos vampiros gêmeos?

35 Comments

  1. [...] coloquei a lista de mistérios em uma página separada. Lá tem comentários, postem se lembrarem de mais [...]

  2. FujiClow disse:

    Ah, e o brinco do Mokona preto serve pra guardar penas da Sakura, mas certamente não é só pra isso!! Memórias do Watanuki também? Será? Será?

    Hum, pensamento: Tudo virou 2 > Até o Mokona! Afinal, quando os Mokonas foram criados pela Yuuko+Clow? Hmmmm, será que foi o Rewind que permitiu?!

    E me surgiu um outro pensamento cretino!!
    Clow: Yuue e Kerberos
    Sakura: Yuue e Kerberos
    Eriol: Spinel-Sun e Ruby-Moon
    Yuuko: Maru e Moro (= Loja?)
    Fei: XING-HUO e KYLE!
    huhuhaeuhaeuhaeuhauehau

  3. FujiClow disse:

    @Shinigami:
    “Quem fez o tempo voltar para R!Shaoran? Yuuko ou Sakura?”

    >> O rewind foi obra da Yuuko mesmo!
    http://www.onemanga.com/Tsubasa_Reservoir_Chronicles/188/14/
    Pelo menos até uma nova explicação/monólogo.

    O “Reservoir” do título se refere a que reservatório?

    - É um reservatório de penas? Se for isso, o reservatório é o corpo da Sakura que o Kyle levou pro Fei (já tá entregue?). Pelo que vimos até agora, parece que as penas não servem pra mais bulhufas na história, o que importa mesmo é o corpo – o reservatório! (que viajou por vários mundos em busca das penas que só serviram pra faze-lo viajar, por isso, “chronicles”).
    Entendi errado sobre as penas??? É isso??? Ai, tá errado, o clone do Syaoran ainda não tá atrás das penas sem dó nem piedade? Então elas devem servir sim pra algo (o que?).

    - Ou o reservatório seria as ruínas de Clow-koku? Nesse caso, seria, pelo menos por enquanto, um reservatório de água. A água é muito importante! É o ser vivo (como assim? XDDD) que mais se comunica “espiritualmente” com as 3 Sakura (se forem 3 msm) ou algo assim. Tem vida própria e até tentou proteger a Sakura do ataque do Fei. Também é a única coisa que podia tocar na Sakura durante a purificação dela.

    Como a Sakura vai recuperar a pena que deixou em Acid Tokyo – dentro de um reservatório d’água? Ou ela não precisa mais? Alguém vai atrás dela pra entregar a pena + boas notícias de que Tokyo está recuperada e não precisa mais dela?

    Gente, sobrou alguém vivo em Clow-koku depois que Syaoran, Kurogane, Fye e Mokona saíram em direção às ruínas? Foi um doom total na população? Quando o loop entra em ação à noite as pessoas vão reviver?

    A partir de agora é doidera:

    O rewind na vida do Jr. (que resultou em mistérios em Clow-koku com Clow) acabou quando a turma estava em Acid Tokyo? Sim, o preço dele -tempo/liberdade/relacionamento- foi pago.
    Então agora falta o loop acabar!

    O loop não funciona dentro das ruínas, onde o tempo está parado para preservar “aquele dia”, de acordo com o Jr., mas que dia? Dia em que o selo foi selado ou no dia em que ele entrou em ação pra matar?
    Se lá fora todos estão aguardando o 7° niver da Sakura, então deve ser o 1° caso! Mas daí o Jr. teria de estar criança de novo para pegar a mão da Sakura e impedir que o Fei lhe pregue o selo da morte… e… furou, ele não tá mais criança kkkkkkkk

    Acho que deve ter o 3° caso ainda não mostrado! Seria no Clow-koku governado por Clow, sem casal Fuji+Nadeshiko… depois dos flash-backs que estamos vendo agora, talvez tudo aconteça dando continuidade à cena que vimos no chap. 01, mas será tudo diferente – entra o tubo, entre a alma da Sakura e não sei mais o quê!

    Sbrubles… pirei XDD

  4. Shinigami disse:

    @Fuji: não vou comentar o resto pq também pirei já, mas acho que sim, Tsubasa Reservoir Chronicle = Crônica do reservatório de asas = Crônica da C!Sakura. Embora provavelmente vá significar alguma outra coisa XD

  5. [...] (Lista de mistérios atualizada) [...]

  6. danizinha disse:

    cronicas deve tem alguma coisa haver com o tempo parado pro syaoran né gente?e reservatório de penas da sakura quer dizer que tem um reservatorio de penas da sakura em alguma dimensão e é isso que o fei wong quer talvez para por todas as memórias que estam nas penas no clone…tá ficando triste tsubasa em… eu acho que o final vai ser que o syaoran e a sakura são apenas clones dos de sakura card captor que talvez clow clonou naquele tempo de ccs e tirou a memórias deles para eles nunca lembrarem que são mizeros clones…

  7. danizinha disse:

    e talzes clow voltou no tempo e pois eles na dimenção de clow os clones ta…?sem memorias só lembrando do pais de clow e as penas não vão fazer ela lembra que é clone da ccs e …haaa eo syaoran vai sempre ficar parodo no tempo …tristeza

  8. [...] AboutMúsicas PerfeitasxxxHOLiC Capítulo 118Números Mais Freqüentes da Mega SenaKyon QuotesMistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC « Novo Layout: [...]

  9. Lina disse:

    Ui, essa lista é beeeeeem útil.

  10. [...] AboutMúsicas PerfeitasxxxHOLiC Capítulo 118Números Mais Freqüentes da Mega SenaKyon QuotesMistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC « Livros de [...]

  11. Linna disse:

    @Shinigami: “Por que Fei quer ressucitar Yuuko? Como ela está morta se está viva em Holic?”
    A menos que ela esteje morta na outra Tokyo onde Shaoran e Sakura estão vivos. (pensou nisso agora)

  12. [...] AboutMúsicas PerfeitasxxxHOLiC Capítulo 118Números Mais Freqüentes da Mega SenaKyon QuotesMistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC « Agora comentários com [...]

  13. Lady Yuraa disse:

    E sobre o ultimo mistério? Acrediro que aquela cena em que a Sakura/CCC que tá no tubo, ainda vai acontecer!
    Acrediro que ela será necessária para a grande batalha contra FWR.

  14. Natalya disse:

    O_O Eu deivia anotar os mistérios tbm, as vezes eu fico perdida com xxxholic e tsubasa…

    TRC!Syaoran disse que sua mãe parecia mto com a mãe de Sakura-hime. E a espada que recebeu de seu pai é a espada de CCS!Syaoran.

    Se Sakura e Syaoran já casaram e tiveram filhos, pq teriam que consertar o encontro deles num outro mundo? Tbm não to entendo é nada.

  15. Natalya disse:

    E tem mais um:

    Sakura diz que o nome dela não é Sakura, naquele ritual… ou estou enganada?

  16. SakuraFan disse:

    Sabem quando irá sair um novo capitulo de tsubasa? Mais precisamente o 220…

  17. [...] AboutMúsicas PerfeitasxxxHOLiC Capítulo 118Números Mais Freqüentes da Mega SenaKyon QuotesMistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC « xxxHOLiC 179 e [...]

  18. [...] AboutMúsicas PerfeitasxxxHOLiC Capítulo 118Números Mais Freqüentes da Mega SenaKyon QuotesMistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC « Tsubasa [...]

  19. Haruno disse:

    Xing Huo é a mãe de Kurogane, que Fei Wong tenta matar

  20. Haruno disse:

    eu ainda não vi os episódios para saber quem é o watanuki, e para saber sobre os pais de sakura e shaoran, mas eu sei que o primeiro clone de sakura foi criado pela Yuuko,depois o corpo original foi levado por kyle em Ceres. Kyle seria o Fei verdadeiro?

    Fei Wong não é Fei wong, é outra pessoa que esqueci agora o nome.

    O segundo clone de sakura não sei quem o fez…talvez Fei?

    • Haruno disse:

      Agora eu entendi eles tiveram filhos, ta certo.

      O watanuki foi colocado no tempo enquanto Fei fazia um clone de Shaoran, ok.

      Que o corpo de sakura pode ter sido destruído.

      Que o corpo do primeiro clone (e não o verdadeiro corpo) foi levado por Kyle.

      Que Kyle na verdade é o Fei Wong e que Fei Wong é na verdade Kyle.

      Que Kyle vai fazer o tempo voltar atras outra vez.

      Que Yuuko vai libertar Sakura e Shaoran do tubo.

  21. Haruno disse:

    Fei Wong quer resuscitar o Mestre Clow Reed de CCS

    A Feiticeira Dimensional Yuuko está viva em Tokyo no futuro (cidade Clow), ela passou pelo mesmo que sakura, ela tem os dois entubados, shaoran e sakura, e diz que vai libertar (…) para o tempo voltar ao normal.

    • Haruno disse:

      A sakura que está no tubo

      - é a Sakura que se salvou de morrer esfaqueada pelo Fay D. Flourite, com a ajuda de Yuuko, o corpo dela foi para Ceres e a sua alma ficou no mundo dos sonhos.

      O Shaoran que está no tubo

      - é o Shaoran do futuro (mundo Clow), aprisionado nessa cápsula do tempo.

      A existência dos dois está presa nesse tubo, pode a do primeiro Shaoran localizado no futuro.

      xD

  22. Haruno disse:

    O que acontece depois ao clone de sakura?

    Quando ele morre primeiro, como?

    E o segundo clone como morre, quando?

    Eu ainda não sei muito bem…

  23. P-chan disse:

    talvez as mulheres que acompanham o Fei Wong sejam tentativas fracassadas de quando ele tentou trazer a vida a tal pessoa com seus próprios poderes.
    e se a tal pessoa for a Yuuko pode ser que a Xing Huo tenha sido uma experiência com um pouco mas sucesso pois quando ela ajuda o Syaoran o circulo de magia (…se não me engano…) é igual a o da Yuuko…
    e Kobato teria alguma ligação com toda essa historia ? parece meio que impossível mas é quase certo que o mundo que ela está agora é o de Holic já que ela encontro com a paranormal amiga da Yuuko, e isso explicaria a razão de ela está querendo enche a garrafa com os corações partidos para conseguir ir para outro lugar talvez esse seja um preso para ela paga a Yuuko O_O e alguém notou que ela é muito parecida com a Sakura ? (…teria ela algo haver com holic e tsubasa??….)

  24. [...] AboutMúsicas PerfeitasxxxHOLiC Capítulo 118Números Mais Freqüentes da Mega SenaKyon QuotesMistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC « Aleatoriedades musicais de [...]

  25. eu não sei se alguém disse mas…

    “•Como o Seishirou sabe que Shaoran é o pai do R!Shaoran, se ele foi trocado pelo Watanuki? Tsubasa 223: porque talvez o Seishirou tenha encontrado com o clone, que é o pai do R!Shaoran, mas como ele sabia?”
    talvez do mesmo modo que Kamui conversou de baixo d’água em tokyo, ele descobriu que Syaoran-san pensou “o que é E?” e a conversou com Fay
    então é pq ele é um vampiro por culpa do Subaru-sama!

  26. [...] AboutMúsicas PerfeitasxxxHOLiC Capítulo 118Números Mais Freqüentes da Mega SenaKyon QuotesMistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC « Melhor teoria para explicar [...]

  27. [...] AboutMúsicas PerfeitasxxxHOLiC Capítulo 118Números Mais Freqüentes da Mega SenaKyon QuotesMistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC « Tsubasa [...]

  28. dammy disse:

    cara na boa *iniciante no site e gostou dos coments*

    Acredito que pelo que foi dito já é certo que Fei quer ressuscitar alguém e pra mim é Clow Reed.

    Já notaram que não há manga algum em que Clow realmente faz parte ativa como personagem? [Que eu saibaXD]

    O fato é que as Mokonas foram criadas, não sei onde vi e nem lembro mais direito… Ah! No Tsubasa Project! Uma historinha da criação das Mokonas e foi feito pela Clamp, nesta historinha, aparecem Yuuko e Clow, nesse parece que Clow é personagem ativo do enredo. E daí vai contando a cração e tals tudo relativo as Mokonas inclusive que seus brincos tem um propósito especial.

    Pra mim tanto faz ser Yuuko quem desejam ressuscitar, afinal o manga vai ficar bom do mesmo jeito, e tem uma lógica nisso mesmo. A loja de Yuuko realmente parece congelada no tempo e só Watanuki, ‘escolhido’, ou quem tem um desejo pode adentrar.

    Mas acho que seria interessante a Clamp ‘ressuscitar’ Clow, poxa cara eu queria saber mais dele cara e não que foi um mago e bla bla bla. [eu não li todos os capítulos e posso estar falando besteira, qq coisa desculpa ae viu^^']

  29. Mery Lee disse:

    As respostas para as perguntas sobre CLow são bem simples meus caros…Simplesmente porque…CLOW É FODA,ELE É D+!

    P.S:Eu sei que também deve ter algum “romance” entre o Clow e a Yuuko,mas eu não sei bem se tem uma parte nas hitórias que mostram isso.No T.R.C eu tÔ meio perdida,eu acompanho mais o Holic,o mangá tá quase no fim,mas no anime do Holic não falam tanto do Clow quanto no mangá,no mangá mostram mais a ligação entre eles.Eu quero saber se alguém sabe quais são as partes que mais mostram essa tal “ligação” entre eles?

    P.S.S: No primeiro filme de S.C.C,quando a Sakura vai para Hong Kong tem uma feitiçeira chamada Madoushi(Su Yung na versão americana,o filme só foi exibido no Japão e nos E.U.A)que tinha uma grande rivalidade e paixão pelo Clow…Alguém sabe se ela aparece em mais alguma coisa sem ser esse filme,em outra história?(Para quem não sabe quem ela é um link:http://www.search.com/reference/Clow_Reed está em inglês mas o google tradutor dá um jeito)

    Por favor tentem responder essas perguntas feitas por uma grande fã destes personagens…Grande Abraço!Boa noite!

  30. [...] de GATE7Músicas PerfeitasxxxHOLiC Capítulo 118Números Mais Freqüentes da Mega SenaKyon QuotesMistérios de Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHOLiC « Novo layout: [...]

Postar um Comentário

Your email is never shared. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

*
*