Aleatoriedades musicais de 2009

§ O Shota Shimizu lançou um single onde uma das faixas é um arranjo do tema de 600 AD de Chrono Trigger! Gostei da versão, você pode baixá-la aqui.

§ O soundtrack de Katamari Forever (ou Tribute) é muito bom, e tem vários remixes de músicas anteriores. Destaques vão para Katamari on the Wings cantada pelo vocalista do Sukima Switch, Everlasting Love + You pela Leah Dizon, e a A Crimson Rose and a Gin Tonic (YMCK 8bit Mix) que como o nome diz, é um chiptune! Você pode achá-lo nos fóruns do FFShrine (precisa cadastrar).

§ Baixei o Ken’s Bar II, álbum de covers do Ken Hirai, e gostei muito da faixa Wakare Uta, cantada com o vocalista do Spitz. Pesquisando, descobri que a faixa é de uma cantora famosa no Japão, Miyuki Nakajima. Baixei alguns álbuns dela e são todos muito bons – ela é do tempo do pop japonês antes de virar chicletento (em geral), e tem uns toques de enka. Vale a pena ouvir:

§ Da série “por onde anda?”: a vocalista do Changin’ My Life, myco, que cantava as músicas do anime Full Moon wo Sagashite, estava meio sumida após acabar a banda e lançar somente um CD em carreira solo. Agora ela está numa banda chamada Quintillion Quiz, com um estilo totalmente diferente.

§ Da mesma série: lembra da GUMI, que cantava a abertura de Cardcaptor Sakura, Catch You Catch Me? Mudou o nome artístico para meg rock e agora canta pop-rock chicletento. Aqui ela na abertura de Asu no Yoichi, deste ano:

§ O eterno Dreams Come True continua vivo, com um álbum lançado no começo do ano celebrando os 20 anos (!) da banda. Este álbum possui um CD com as melhores músicas da banda, escolhidas pelos próprios fãs. Eles lançam um single novo essa semana.

§ Eu nunca me interessei muito em baixar shows dos cantores que gosto, mas recomendaram o We Are Kazeyomi da Maaya Sakamoto, e gostei bastante! Principalmente porque ela canta várias músicas “das antigas” como Gift, Yakusoku wa Iranai, Mameshiba, Platina… E é claro, ela que vai cantar a abertura do anime de Kobato, que estréia em outubro.

Deixe uma resposta