Soel & Larg: as Aventuras de Mokona Modoki

Capa do livro

Tempos atrás a NewPOP lançou o livro “Soel & Larg: as Aventuras de Mokona Modoki” do CLAMP. Eu já tinha lido uma tradução, não lembro se era completa, mas acabei não resistindo. É um livro meio bobinho, com ilustrações bonitinhas, sobre a vida de Soel & Larg após terem sido criados por Clow e Yuuko, mas antes dos eventos de Tsubasa e Holic.

Sobre a edição em si, devo dizer que me desapontou. A fonte usada parece ser Times New Roman, e a diagramação é meio estranha, bordas pequenas, parece um trabalho escolar de 10 anos atrás. Mas a tradução em si parece boa, embora não tenho como comparar com a original.

Queria deixar algumas notas aqui para não esquecer depois (possíveis spoilers):

  • A história se passa antes de 1978 (é mencionado que o White Day ainda não existe, e ele foi criado em 78. Aliás, só o Clow para ter uma biblioteca aparentemente com livros do futuro). E em uma das ilustrações, aparece uma cidade com alguns prédio ao fundo. Então acho que dá para assumir que é de uns 1900 em diante. Por algum motivo sempre imaginei eles vivendo no século 19.
  • Obviamente o Clow e a Yuuko sabiam de tudo que ia acontecer.
  • Quando eles acordam em Tsubasa, Clow já morreu :( (óbvio, mas a gente nem se toca)

2 comentários sobre “Soel & Larg: as Aventuras de Mokona Modoki

  1. Eu tinha lido o Soel & Larg, à muito tempo atras por scan na época. Nunca imaginei que um dia fosse aparecer por aqui. Se eu não estivesse tão pobre com a faculdade, eu compraria um. :3

    Mas fico realmente desapontada de ter recebido um tratamento assim pela New Pop, eu comprei alguns mangas da editora (já tem uns 3 anos, gente o tempo ta voando) e não gostei muito da qualidade comparada as outras. =/

    Mas voltando ao principal, a história apesar de levinha, é adorável. Lembro que algumas teorias teve até base nela, como a convivência com Clow e tals. E Shinigami-san você tocou em ponto interessante. Que triste pros Mokoninhas acordar e descobrir que seu criador já havia morrido.

    Bom o jeito agora é matar a saudade lendo TRC, ou melhor TWC xD Só eu que achei o Fay extremamente feminino? huahuahuahh

  2. Estou lendo o livro da Kakyou, que recebeu umadiagramação melhor do que esse. Ainda não li esse, mas comprei e vou ler na sequência. Também achei porca a diagramação. Parece que colocaram no Word e mandaram imprimir.

    Bem observado sobre o ano em que a história se passa, acho que eu não teria me tocado xD

Deixe uma resposta