Categorias
Anime e Mangá

Review: Yamato Nadeshiko Shichi Henge

§ Yamato Nadeshiko Shichi Henge (Perfect Girl Evolution / The Wallflower / YamaNade para os íntimos) é um anime único. Eu baixei dois capítulos do mangá por sugestão da Mina e achei bem engraçado; como então eu descobri que estava passando o anime eu resolvi assistir. A primeira coisa que todos vão notar é: a animação é ruim. Em muitas cenas, os personagens são desenhados como bonecos estilizados. O orçamento dos caras deve ter sido muito, muito pequeno. Isso seria uma grande problema se eles tentasse ficar fingindo que a animação fosse tão ruim.

Personagens de YamaNade

Mas eles não fizeram isso; eles admitiram e incorporaram a animação tosca, que acabou dando mais personalidade para o anime. Em um dos episódios eles até tiram sarro de si mesmos. Dá para dizer com certeza que eles fizeram o melhor com o que tinham à mão. Eu ia assistindo e apagando os episódios porque achava que nem valia a pena gravar em DVD, no começo eu pensei em parar de assistir. Mas eu não conseguia.

A primeira coisa que salva o anime é a história: ele conta a vida de Sunako, uma menina esquisita que, depois de levar um fora de um cara que a chamou de feia, ficou totalmente traumatizada. Ela se acha a pessoa mais feia do universo; e para piorar, tem um gosto esquisito: ela adora coisas mórbidas, tendo até um esqueleto e um manequim de anatomia de estimação.

Personagens de YamaNade

Para piorar a situação, sua tia que possui uma mansão alugada para quatro playboys folgados, combina com eles que deixaria eles viveram lá de graça de transformassem Sunako numa lady. Desnecessário dizer que isso resulta em várias situações totalmente cômicas. A Sunako é uma das personagens mais impagáveis que conheço.

A segunda coisa é o diretor dessa insanidade: Shinichi Watanabe, vulgo Nabeshin. Para quem não conhece, ele é o culpado por Excel Saga, Puni Puni Poemi, entre outros. Mas não se preocupe: ele não está tão viajado quanto em Excel Saga e a razão piadas engraçadas/piadas totais está bem mais alta em Yamato Nadeshiko. O humor da série é exatamente o que eu mais gosto: nonsense, mas não demais.

Sunako

Outra coisa que merece destaque são os seiyuus: a da Sunako é totalmente impagável, a interpretação dela é perfeita, tanto na voz da Sunako desastrada como da Sunako possessa. E é claro, o Tomokazu Sugita como Takenaga — qualquer aparição dele é vitória instantânea (Kyon de Haruhi, Mayama de Honey and Clover, Subaru de X).

As músicas de abertura e encerramento também são muito boas e totalmente viciantes, especialmente a Carnation.

Recomendado para: fãs de comédias (especialmente nonsense), fãs de bishounens, e que não sejam bitolados com qualidade de animação

Cenas de YamaNade

12 respostas em “Review: Yamato Nadeshiko Shichi Henge”

YamaNade!!! Li o mangá até a metade (do que foi lançado) e sinceramente, consegui superar o fato de ela aparecer mais em SD do que todos os animes escrachados + angelic layer juntos… Demorei bastante pra descobrir que o nome em inglês era WallFlower… o.o
Sem dúvidas uma série fora do comum.

Segui sua recomendação e baixei do boxtorrents… Acabei de assistir o primeiro episódio, parece muito bom! E definitivamente o ratio de piadas é positivo nesse caso… Como eles incorporaram a animação podre no “estilo” do anime, ela não incomoda nem um pouco, na verdade só dá mais charme! O que mais tem por aí são animes lindíssimos mas com história zero, e se eu quiser só ficar olhando pra coisas bonitas coloco um wallpaper oras =P
Bom, “retribuindo” a recomendação, tente assistir Nodame Cantabile. É uma comédia romântica com música clássica, bem diferente…as vezes lembra um pouco de Honey & Clover.

eu já vi os episodios todos e posso garantir que é excelente em todos os aspectos: personagens, história, tudo mesmo… o desenvolvimento das personagens é incrivel… quem estiver em duvida se deve ou nao ver pode seguir o meu conselho e ver.. vale msm a pena.. nao é perda de tempo…

:]]
é demais

Eu ja vi todo o anime e pretendo baixar o mangá,tenho que dizer que o anime e otimo e o primeiro volume de mangá também a série é muito engraçada(99%porcento) mas tambám tem seus lados sérios.
Recomendo que se leia o mangá e veja o anime que a partir do primeiro capitulo e episódio você vai sa apaixonar!!!

Oie, eu queria saber onde baixa o mangá. Se a Sunako não ficou com o Kouhey no anime (que eu vi) deve ficar no mangá (que eu não vi), mas se ela ficar com o Kouhey provavelmente vai ser uma cena bem comedia mesmo. Valeu,
Lyanne!!!

Eu assisti 1ºep já pensando que ñ seria muito bom e de cara ñ gostei mto da arte e da animação, mas terminou e eu fquei querendo ver o outro e o outro e o outro… no fim eu tava tão viciada que atravessei madrugadas assistindo… Muuuuito maraaaa!!!! Só não gostei muito do final, mas… o resto da história vale a pena com certeza^^

Deixe um comentário