Maaya Sakamoto – More Than Words

Capa do More Than Words

Esse single chamou a atenção pois é composto pela Yoko Kanno e com letras da Yuuho Iwasato, como nos tempos áureos de Yakusoku wa Iranai.

A faixa principal, “More Than Words”, é o tema do OVA de Code Geass. É uma música “difícil”, não tem cara de single… mas depois que acostuma, acaba gostando. Lembra um pouco das músicas “etéreas” das antigas, como Sanctuary e Dive. A letra é melancólica:

Isn’t ‘Freedom’ sad?
You’re all alone now, aren’t you
Isn’t ‘Freedom’ sad?
Until the end

Porém, para mim, o grande destaque é do lado B, “Dekoboko March (Tairetsu wa kimi ni tsuzuku)”, algo como “Marcha Irregular (A tropa leva a você)”. Como diz o nome, a música é tem batida de marcha, e acho que esse tipo de batida fica bacana em músicas pop/rock (exemplo: The Island March, do Suemitsu & Suemith). Ao contrário da More Than Words, é uma música bem animada e viciante. Para completar, a letra é ótima: no começo, parece que ela fala sobre como você percorre a sua vida com a ajuda de seus amigos, etc e tal:

The ranks march forward and onwards
You walk on, taking all of the others with you
No matter if you get lost on the road or if your back is unreliable
Everyone believes in you

Até que no último verso, descobrimos sobre quem é de fato:

I walk on, I walk on with all of my different selfs
Wiping sadness’ tears and holding hands with joy, we’ll continue walking together

Pra terminar na nostalgia, uma faixa secreta, que é uma gravação de “Kinobori to Akai Skirt” ao vivo. (A música já tem 11 anos… deuses.) Até então nunca tive curiosidade para ver a tradução da letra e vou confessar que não saquei o significado dela…

Um comentário sobre “Maaya Sakamoto – More Than Words

Deixe uma resposta