Drug & Drop 1 a 6

Acho que já fiquei de mal com o CLAMP por tempo o suficiente, e estou voltando com Drug & Drop. Como é muita coisa, vou fazer um resumo executivo e comentar brevemente no final. Scanlations disponíveis no ótimo Green Drugstore. Em breve (aham) posto sobre GATE7.

Cap 1

Kakei manda Kazahaya e Rikuo para a loja de Watanuki fazer algum serviço em uma casa misteriosa.

Cap 2

Na porta da casa misteriosa, Rikuo mostra uma espécie de concha que recebeu de Watanuki; a missão deles é achar um objeto na casa com a mesma “vibração” da concha. Kazahaya toca nela e passa mal. De volta na loja, Watanuki diz para eles se manterem lonje da casa. Obviamente eles voltam e entram na casa, e encontram uma criança cercada por garrafas vazias de bebidas. Kazahaya tenta fazê-la parar de beber e passa mal ao tocar na garrafa.

Cap 3

Kazahaya canaliza os pensamentos da menina, que faz Rikuo perguntar a Kazahaya para entender a situação. A menina recebia bebidas como oferenda em trocar de falar sobre o passado e presente das pessoas, mas bebidas não eram o que ela queria. Saiga conversa enigmaticamente com Watanuki sobre os Kazahaya e Rikuo.

Cap 4

Conversando com a garota através de Kazahaya, Rikuo descobre que ela queria sangue. Ele oferece seu sangue e, ao tomá-lo, ela diz que tem gosto de “luto e culpa”. Ele pergunta de Tsukiko, ela responde que o que o espera quando ele descobrir é um “mar de sangue”.

Cap 5

A vampira diz mais coisas engimática sobre o futuro de Rikuo, e parte. Rikuo acorda ao lado de Kazahaya, na loja de Watanuki. Watanuki explica que a vampira estava presa por um contrato feito com humanos, recebendo sangue em troca de respostas. Porém, com o tempo, os humanos foram misturando sangue com álcool, e vendo que conseguiam enganar a vampira, passaram a oferecer apenas álcool, para obter premonições somente para si.

Cap 6

Rikuo, Watanuki e Saiga conversam sobre o que aconteceu. No dia seguinte, tudo volta ao normal na loja. Saiga conversa com Rikuo em particular e revela que descobriu com quem Tsukiko estava em contato antes de desaparecer: uma seita chamada Moon Boat.

Comentários

Gostei do arco, bem estilo Holic. Também interessante a comparação entre Watanuki, Rikuo e Kazahaya: os três estão constantemente esperando por algo. E pra terminar, uma pista sobre Tsukiko, aumentando as chances de aprofundarem a história.

OK, CLAMP, eu te perdôo. Por enquanto.

Lista de mistérios criada!

Um comentário sobre “Drug & Drop 1 a 6

  1. Uma ótima conciliação, mas as mágoas sempre ficam :( Ver o Watanuki é uma faca de dois legumes.

    Não sabia que saiu o capítulo 6! Finalmente vamos descobrir algo mais concreto que uma visão vinda de uma camiseta. Weee.

Deixe uma resposta